DESCONTO DE 10% EM TODA LOJA BLOG10 Clique no botão e use já!
Imunidade

Como está o seu sistema imunológico?

6 de junho de 2023

Sistema Imunológico

 

Isto mesmo, o sistema imunológico pode impedir que uma doença avance e atua eficazmente na identificação ou na destruição de células estranhas e danificadas.

 

Pensando em tempos de COVID-19 e sabendo que se trata de um vírus, até o momento não temos tratamento ou vacina. Desta forma, cada organismo manifesta sinais e sintomas dependendo do seu sistema imunológico. Por isso, se este sistema não tiver em equilíbrio, a nossa imunidade fica baixa, deixando o organismo exposto e fragilizado permitindo que seja contaminado e ocorra uma progressão mais rápida da infecção. (Rothan et al, 2020).

 

A IMUNIDADE PODE SER CLASSIFICADA EM:

 

Inata: o indivíduo já nasce com esse tipo de imunidade, está presente em indivíduos saudáveis e atua de forma rápida.

Adquirida: ocorre após contato com um agente patogênico (vírus e bactérias), onde ocorre uma série de eventos que contribuem para a ativação de determinadas células e a síntese de proteínas.

 

 

COMO SABER SE ESTOU COM IMUNIDADE BAIXA?

 

Preste atenção aos sintomas: infecções recorrentes, como amigdalite ou herpes; doenças simples, que demoram a passar ou que agravam facilmente (gripe e resfriados); febres, calafrios, cansaço excessivo, diarreia, náuseas, vômitos são alguns sinais de alerta.

 

COMO FORTALECER NOSSA IMUNIDADE?

 

É FUNDAMENTAL TER BONS HÁBITOS DIÁRIOS E CUIDAR BEM DE SUA ALIMENTAÇÃO.

 

1. Consuma mais vitaminas naturais: algumas frutas ricas em vitamina C (Abacaxi, kiwi, limão e acerola); vegetais verdes escuros que são fonte de vitamina E; Ômega 3 encontrado em peixes como atum, sardinha e salmão

2. Tome um pouco de sol todos os dias: é aconselhável ficar um tempo ao sol diariamente, sem protetor solar (entre 10 horas da manhã e depois das 16 horas) pois é fonte de vitamina D;

3. Beba água regularmente;

4. Pratique exercícios físicos: reduz o estresse e aumenta a produção de anticorpos no organismo.

5. Durma de 8 a 10 horas por noite, e, descanse o corpo e a mente sempre que puder;

6. Evite álcool e cigarro

7. Suplementos e produtos naturais para aumentar a imunidade.

 

 A BIOFASE TEM ALGUMAS DICAS:

 

Cápsulas para Imunidade: Suplemento para reforçar o sistema imunológico auxiliando na integridade das defesas do organismo; aumento da resistência do organismo ao surgimento de gripes e resfriados; aumento da resistência do organismo ao aparecimento de doenças oportunista; melhora dos sintomas de gripes e resfriados.

Modo de usar: Tomar 1 dose* 2 vezes ao dia, durante o inverno ou épocas com surtos epidêmicos de vírus.

 

Epicor™ 500mg: Aumento de imunidade e ação antialérgico é um imunomodulador que mantém o sistema imunológico fortalecido e a microbiota intestinal saudável, evitando o aparecimento de doenças relacionadas à baixa imunidade, de forma natural e segura, devido a sua incontestável garantia de pureza; reduz sintomas de gripes e resfriados.

Modo se usar: Tomar 1 cápsula ao dia.

 

Equinácea 300mg: A planta que estimula o sistema imunológico, é uma planta usada popularmente para aliviar os sintomas de gripes e resfriados e para ajudar no tratamento de infecções respiratórias, principalmente por causa de sua propriedade anti-inflamatória e imunoestimulante.

Modo de usar: Tomar 1 cápsula até 3 x ao dia por no máximo 8 a 10 dias.

 

Vitamina D 2000 UI: além de desempenhar um papel importante no nosso organismo, tem também a função imunomoduladora – possui importante associação com doenças autoimunes, alérgicas e infecções respiratórias.

Modo de usar Vitamina D: Tomar 1 cápsula 1 x ao dia.

 

Referências bibliográficas:

1. ROTHAN et al. Journal of Autoimmunity; in press, 2020

2.MARTÍNEZ, A. C.; MELCHOR, A. M. Sistema imunológico: Conceitos Gerais, adaptação ao exercício físico e implicações clínicas. In: Rev. Bras Med. Esporte _ Vol. 5, Nº 3 – Mai/Jun, 1999.

 

Confira aqui na loja virtual todos os produtos para IMUNIDADE  

 

Sandra Bonfanti – Farmacêutica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *